segunda-feira , 25 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Se eu começasse meu casamento de novo – parte II

Se eu começasse meu casamento de novo – parte II

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,” (Ef 5.25,26).

O começo dos projetos sempre é mais fácil. Difícil é continuar quando surgem as lutas e as provações. Quando isso acontecer é necessário parar e repensar a missão do casamento. É imprescindível que olhemos com atenção para as Escrituras Sagradas, bússola da fé e guia para todos os projetos significativos na experiência humana. Se começasse hoje meu casamento, o que faria para que ele refletisse a glória de Deus. O que faria para que ele fosse inspiração para outros que entender ser a família espaço de benção?

Jejuaria mais, principalmente TV e Internet. Sorriria mais com pessoas reais do que com pessoas virtuais. Tocaria mais aqueles que estão à minha volta. A TV nos leva à uma condição de isolamento, não de informações, mas de relacionamento. Vivemos sedentariamente perto de pessoas.

Viveria com mais simplicidade sem a preocupação de impressionar quem quer que seja. A simplicidade é expressão do coração. Nosso mundo é muito artificial e, seus links dependem necessariamente dessa sofisticação para “passar por gente importante”. Somos importantes por aquilo que somos e não por aquilo que parecemos ser.

Falaria mais coisas boas e positivas e menos coisas más e negativas. Procuraria fazer uma melhor comunicação pois tal procedimento ajuda muito no cultivo da afetividade e do amor no relacionamento. Nossas palavras exercer poderosa influência sobre a pessoa que nos ouve, por isso precisamos falar bem.

Oraria mais a Deus para guerrear as minhas lutas. Quando guerreamos, machucamos os outros, mas quando permitimos o Senhor lutar por nós, a vitória é certa, pois Ele conhece profundamente o nosso adversário e pode nos ajudar nessa batalha.

Celebraria mais as conquistas da minha esposa e procuraria ser menos egoísta. Alguém que pensa que só terá alegria se tiver a experiência agradável. Mas alguém que se realiza em ver o outro sendo abençoado, elogiado, valorizado etc.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top