sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Pastoral de Hoje » Porque o joio é perigoso?

Porque o joio é perigoso?

“Mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se” (Mt 13.25).

LoliumTemulentum é o nome científico dessa planta. Planta parecida com o trigo e, geralmente, aparece nas lavouras de trigo. Algumas espécies são venenosas, mas todas elas prejudicam a qualidade do trigo. Enquanto na lavoura enfraquece a planta comestível; depois de colhida, se moída junto, compromete a pureza da farinha. O Senhor Jesus comparou o trigo com os filhos do Reino e o joio com os filhos do Maligno.

O joio é uma farsa. Uma falsificação do verdadeiro. O joio coloca em dificuldades a planta nobre que dá alimento à humanidade. O joio também dá problemas para o agricultor, aumentando seu trabalho é criando tensão em sua atividade na terra. Esse planta parece aqueles que não nasceram da semente de Deus, como escreveu João ( ). Gente que é problema em qualquer circunstância. Homens e mulheres que não conseguem viver a vida à luz dos propósitos divinos.

Os filhos do maligno, como bem adjetivou o Senhor Jesus a essas pessoas, sempre manifestam as intenções do Diabo. Fazem aquilo que é pertinente ao ideário do adversário. A Bíblia afirma que ele veio “para matar, roubar e destruir” (Jo 10.10). Afirma também que “ele não se firmou na verdade. É homicida desde o princípio” (Jo 8.44). Acusador (Diábolos) é seu nome e também função. Procura tirar a paz de alma e de espirito de todos que querem servir ao Poderoso Deus.

Todos que não permitiram a germinação da semente divina serão colhidos na consumação dos séculos. Ceifados para o fogo. O Justo Juiz há de comandar esse acerto final. Dará ordens aos seus anjos e que colherão todos que foram resistentes às ordens divinas. Aos soberbos, rebeldes e todos quantos foram agentes da maldade; todos serão julgados. Mais triste ainda: serão lançados no inferno, lugar preparado para o Diabo e seus anjos.

“É melhor ser trigo, ser agente de bênção para as pessoas. Experiência mais excelente é cumprir os desígnios de Deus através de nossas palavras e ações”.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top