sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Pastoral de Hoje » O poder da mensagem transformadora

O poder da mensagem transformadora

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” – (Gálatas 1.8 – ARC).

As Boas Notícias que foram comunicadas por Deus à humanidade são denominadas de Evangelho. Ele, de acordo com a definição paulina, “é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16). Esse evangelho possui características maravilhosas, que confirmam sua origem em Deus e sua suficiência para restaurar aquilo que foi danificado pelo pecado – o homem.

O evangelho é a palavra da ressurreição. Paulo, ao informar os irmãos da igreja da Galácia sobre sua mensagem, disse que veio de Cristo, o que fora ressuscitado de entre os mortos (Gl 1.1). O evangelho é o instrumento da vida e neutraliza o poder da morte, fazendo aqueles que foram tocados por ela, experimentem a alegria da nova vida e da vida eterna.

O evangelho é a palavra que manifesta Graça e Paz (Gl 1.2). Afirmou o abençoado missionário que a graça e a paz chegam ao coração humana através da mensagem divina. A graça é o favor divino ao homem; graça imerecida. O mesmo apóstolo afirmou que “onde o pecado abundou a graça superabundou” (Rm 5.20).

A paz, resultado maravilho do poder do evangelho, manifesta-se na condição de amizade entre o pecador e Deus. A condenação não exerce mais seu poder arrasador no coração do homem, pelo contrário, “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Rm 8.1).

O evangelho de Jesus é a palavra que evidencia o amor e o propósito divinos (Gl 1.4). Esse Deus nos amou (Rm 5.8) e através do plano que elaborou, propôs “nos livrar do século mau”. Além de ajudar-nos a desvencilhar desse mundo, também promove nossa integração no Corpo de Cristo – a Igreja. Igreja que é a “comunidade dos santos”; congregação dos salvos. Organismo vivo e ativo na terra!

O evangelho é a palavra que retrata o Senhorio de Cristo em nossas vidas.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top