sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Pastoral de Hoje » O corpo de Cristo (parte II)

O corpo de Cristo (parte II)

Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular” (I Co 12.27)

Pensar na igreja como corpo é pensar em um organismo maravilhoso, uno e dinâmico. A Igreja está vinculada pelos laços do amor, para que sua saúde seja preservada e para que tenha condições de realizar sua missão aqui na terra.

  1. O Corpo precisa estar unido. Um braço seccionado do corpo não é braço, é um pouco de carne com um osso no meio. Existem nervos e órgãos que fazem as LIGADURAS (vínculos) dos diferentes membros do Corpo, para que o corpo seja INTEIRO (íntegro). A postura de cada crente deve ser de amor, respeito, consideração e cooperação para que haja harmonia e comunhão entre os irmãos.
  2. O Corpo tem comando. Quem comanda o corpo é a CABEÇA. Dentro de nossa caixa craniana há uma massa cinzenta que faz parte do SISTEMA NERVOSO CENTRAL. O cérebro é de onde parte o COMANDO do Corpo. Assim também, Cristo é a Cabeça do Corpo – a igreja. Dessa forma é necessário que cada crente tenha a humildade para se submeter ao SENHORIO DE CRISTO.
  3. O Corpo tem missão. As mãos, os pés,  enfim todo o corpo foi planejado para atividades especiais: trabalho, convivência, relacionamento etc. Assim também a igreja tem uma MISSÃO. A junção dos diferentes órgãos (MEMBROS) deve cooperar para a realização da obra de Deus aqui na terra. Que o Senhor nos ajude a viver de acordo com os santos propósitos do Altíssimo.

O Corpo celebra vitórias.
Deus, ao planejar a igreja, a pensou de um modo especial, para que o coletivo dos crentes celebrem as vitórias conquistadas e não olhe apenas para os grandes desafios que estão a sua frente. “Celebrai com jubilo ao Senhor todos os povos, servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto, pois o Senhor é Deus; foi Ele e não nós que nos fez povo Seu e ovelhas do Seu pasto” (Salmo 100.1-3). Podemos celebrar porque nosso Deus tem cuidado de nós.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top