sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Pastoral de Hoje » O corpo de Cristo (parte I)

O corpo de Cristo (parte I)

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito” (I Co 12.13)

O apóstolo Paulo utilizou uma das mais belas figuras para esclarecer como é a Igreja – o Corpo de Cristo, e qual é a sua missão aqui nessa terra. Todos que confessaram Cristo como Senhor fazem parte do Corpo.

  1. O Corpo possui vida. O corpo sem vida é um cadáver. Não possui qualquer razão para a sua existência. A Igreja recebeu a vida que há em Cristo. Nosso Senhor afirmou, “Eu vim para dar VIDA e vida com abundância” (Jo 10.10). Disse também, “Quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem a VIDA ETERNA e não entrará em condenação, mas passou da morte para a VIDA” (Jo 5.24).
  2. O Corpo precisa ser cuidado. Assim como cada pessoa precisa cuidar de seu corpo, com higiene, alimentação, segurança, saúde etc. Assim também o Corpo de Cristo precisa de cuidados especiais. Deus deu dons à igreja (especialmente os dons ministeriais, Ef 4.11-16), para cuidar do Corpo. O Corpo precisa de VITALIDADE para glorificar a Deus que é a sua principal MISSÃO.
  3. O Corpo enfrenta desafios. Assim como nosso corpo físico enfrenta ataques, doença, acidentes, fraquezas etc. também o Corpo de Cristo é atacado, pois o Grande Adversário de Deus procura arruinar a obra do Senhor (Ef 6.12-20; I Pe 5.8). É necessário vigilância e prudência para que a gente não fira o Corpo de Cristo, ao contrário, que sejamos promotores do bem estar da igreja.

O Corpo pode ser ferido. Apesar de Igreja do Senhor, ainda estamos em um Campo de Batalha, em um Campo de Guerra, (um dia a igreja há de ser glorificada e aí não mais estaremos vulneráveis as lutas e problemas). Ao longo da história da igreja temos observado ESTRAGOS provocados por Satanás ao Corpo. Por exemplo, heresias que foram criadas a partir da igreja. Lutas (Guerras) entre seguimentos cristãos, ódio, ressentimento, falta de comunhão etc.

Pr Samuel Suana

Sobre Sandro Mendes

Cristão. Doido. 100% dependente de Jesus Cristo. Privilegiado. Eleito. Predestinado pela multiforme Graça de Deus. Um corpo com a Kátia (eva providenciada por Deus). Pai do Lucas. Estudante de Teologia pela FTSA (Faculdade Teológica Sul Americana). Designer Gráfico da agência Logos Design e apaixonado por tecnologias. Desde 1995 atua no mundo de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top