sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Eventos » Não temas, eu sou teu Deus que te santifica

Não temas, eu sou teu Deus que te santifica

E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.” Levítico 20:8

Deus, por meio de sua Palavra sempre se preocupou em conscientizar seu povo do grande perigo presente na adoção de um estilo de vida consonante ao daqueles que não O pertencem. Talvez a mais clássica e conhecida referência bíblica esteja nas palavra de Paulo aos romanos quando roga com contundência e veemência que eles não adotem um estilo de vida semelhante aos demais moradores daquela cidade – Romanos 12:1-2. Moisés apresenta a mesma preocupação e enfaticamente afirma que todos que se comprometem com um estilo de vida diferente do que nos é proposto por Deus experimentará o castigo de Deus e vivenciará o desprezo do Senhor – Levítico 20:6. A proposta é simples e clara: Consagrem-se e Santifiquem-se! Esta recomendação é mais do que válida para nós, uma vez que as eras não alteram os princípios de Deus.

O preço do relacionamento

Deus não barateou a sua presença, ao contrário do que muitos pensam e ousam ensinar, Deus continua sendo o mesmo e deve ser adorado com o mesmo temor e tremor. Faz-se necessário entender que um relacionamento de total intimidade é marcado pela exclusividade.

O resultado do relacionamento

A proteção e o cuidado que nos livra de todo o medo e nos fortalece e nos permite andar em lugares altos – Habacuque 3:19. Tal condição é obtida uma vez que se participa de um momento de total intimidade com Deus.

O que santifica

A santidade tão necessária e desejada só é obtida por meio da ação de Deus. Perceba que o grande responsável por tornar aquilo que é profano em santo é Deus, pois somente Ele é totalmente Santo, Santo, Santo.

O que cabe ao homem

Tão somente obedecer! A obediência irrestrita a Deus nos coloca no lugar onde as grandes coisas acontecem, a saber, na presença de Deus. Perceba que não há obra ou ritual que guarde em si o poder de santificar, tornar puro. Antes, tais afazeres apenas sinalizam o que de fato nos separa daquilo que é imundo, o agir de Deus.

Conclusão: Diante das inúmeras possibilidades a escolha que nos concede maior vitória e satisfação eterna, sempre será obedecer a Deus, visto que isso é tudo para o ser humano – Eclesiastes 12:13-14

Texto referente ao 2º dia da campanha “12 dias de clamor para 12 meses de bençãos 2015″.
Comentários: Pr Isaías Soares e Raquel Santos (TBC)
Editora OBPC e Conselho Nacional OBPC

Sobre Sandro Mendes

Cristão. Doido. 100% dependente de Jesus Cristo. Privilegiado. Eleito. Predestinado pela multiforme Graça de Deus. Um corpo com a Kátia (eva providenciada por Deus). Pai do Lucas. Estudante de Teologia pela FTSA (Faculdade Teológica Sul Americana). Designer Gráfico da agência Logos Design e apaixonado por tecnologias. Desde 1995 atua no mundo de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top