quinta-feira , 23 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Jesus traz libertação aos oprimidos

Jesus traz libertação aos oprimidos

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18 e 19).

Libertação é a condição dada à quem está oprimido. Opressão é quando alguém impõe sua força sobre os fracos e indefesos. O Senhor Jesus feito trazer libertação aos que estavam sob a opressão do vil destruidor. O Diabo impõe tristeza, inferioridade, mágoas e outros sentimentos ruins ao coração humano. Tais sentimentos leva a pessoa a viver sem qualquer motivação e alegria.

Satanás procura assediar os discípulos amados do Senhor, fazendo sugestionamentos antagônicos aos propósitos do Senhor. Ao olhar para Pedro, pediu a Jesus que permitisse cirandá-lo. Satanás queria submete-lo ao sofrimento e dificuldade. Foi Pedro mesmo que mais tarde afirmou: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quempossa tragar” (I Pe 5.8).

O ser humano pode ser oprimido pela religiosidade, pelo legalismo, pela arrogância, pelo dinheiro, pelo medo, pelos vícios, pela mentira, pela sensualidade, pelo engano e por outras coisas mais. Quando perdemos a liberdade e nos tornamos escravos de qualquer procedimento indevido a criatura Imagem e semelhança de Deus, estamos debaixo de opressão.

O pecado nos aprisiona. Sua prisão é espiritual. Foi através da queda que essa condição se instalou entre nós mortais. Precisamos tomar cuidado para não nos submetermos novamente à essa deprimente condição e voltarmos ao aprisionamento de Satanás.

O Senhor Jesus nos liberta (I Jo 4.18 e 19). Ele trabalhou com pessoas humanas e humildes. Pessoas que foram libertas do mundo (I Jo 4.4 e 5). Seu poder é maior que o poder do maligno (Mc 5.1-20) e pode perfeitamente dar a liberdade aos que se submetem à Sua palavra (Jo 8.32 e 36)

“Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I Jo 5.4).

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top