sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » JESUS O NOSSO GALARDOADOR

JESUS O NOSSO GALARDOADOR

Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe” (Apocalipse 2.17 – ARC)

De acordo com as Escrituras Sagradas, Jesus é o Galardoador daqueles que o servem. É ele que recompensa o esforço dos dedicados discípulos que passaram muitas provações e grandes sofrimentos para servi-Lo e para ser fiel à Sua Palavra.

Esse Jesus que é declarado Senhor, sempre está atento ao nosso procedimento: corrige-nos, nos encoraja e nos recompensa. Aos nossos erros aplica sua bendita correção; em nossas lutas se posiciona como nosso encorajador. E, nas prestações de contas, fará a premiação aos vencedores.

Vencedor, de acordo com o parecer de nosso Amado Mestre, não significa estar acima do outro ou possuir mais e coisas melhores. Significa sim, Seguir Jesus e ser fiel às suas ordens mesmo que isso implique em morte. Ser vencedor é não abandonar a fé e estar disposto a testemunhar da graça de Deus frente aos ataques do nosso Adversário.

De acordo com o texto supracitado, o Senhor, na descrição da recompensa apresenta três aspectos específicos do Seu galardão. Primeiramente refere-se ao “Maná Escondido”, depois faz alusão à “Pedra Branca” e por último diz sobre o “Novo Nome”.

Esse alimento prometido traz à memória a alimentação que Israel recebeu por quarenta anos no deserto. Jesus oferecerá condições para que o Seu povo viva eternamente. Pedra nas Escrituras sempre indicou memorial ou ornamento. A Pedra Branca pode indicar nossa relação com o Senhor Jesus, “Rocha Eterna”. Pedro afirmou que somos pedras no edifício de Deus.

Jesus finaliza a promessa aos vencedores informando sobre o Novo Nome. Tê-lo será resultado da nova natureza que recebemos de Deus. “Se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo”. Tenhamos esperança no Senhor e sejamos fiéis em nosso compromisso.

“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10b)

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top