sexta-feira , 22 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Frio ou quente, mas não morno

Frio ou quente, mas não morno

“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!  Assim, porque és morno e não es frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” – (Apocalipse 3.15 e 16 – ARC).

O Senhor Jesus, ao transmitir Seu recado à igreja de Laodicéia reclamou acerca de sua “temperatura espiritual”.  Disse que estaria em condições normais sendo quente ou frio, mas, por causa da sua “mornidão”, tinha preocupações e desejava que rompesse com esse posicionamento.

Quando estamos à mesa e acessamos os alimentos, sucos e refrigerantes, gostamos que a temperatura desses itens do cardápio esteja adequada. Gostamos que o arroz e o feijão estejam bem quentes e o suco ou refrigerante frios. Dessa forma o momento à mesa vai ser prazeroso e satisfatório. Caso contrário haverá reclamação e descontentamento com um momento que deveria ser especial.

Foi a partir desse procedimento cotidiano que o Senhor Jesus comunicou sua preocupação com o pastor daquela igreja. De acordo com a metáfora da mesa o Cristo Ressurreto afirmou a verdade de que Sua Igreja precisa estar na temperatura condizente com os valores do Reino.

Nossa espiritualidade não pode ser morna. É necessário que cada crente em Jesus tenha grande amor, zelo e compromisso com seu Senhor. Não pode ser “Crente Pedimundo” que tem um pé na igreja e um pé no mundo. A mistura dos valores cristãos com os interesses mundanos torna-se uma aberração na espiritualidade.

O Senhor deseja que sua igreja seja vigorosa, saudável e que cultive espiritualidade que resulte em prazer para Si. Deus tem prazer com a oração, adoração e serviço daqueles que tem postura correta. Deus abomina toda mornidão e apatia. Recomenda que tenhamos postura reveladora de Seu caráter, Sua verdade e Sua missão.

Só assim não seremos rejeitados como povo de Deus. Ser vomitado da boca do Senhor é condição infeliz para aqueles que conheceram a graça salvadora. É melhor corrigir nossos erros para ter comunhão permanente com nosso Salvador.
É bom ser “Crente Edfort” que possui cristianismo autêntico e caráter forte!

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top