sexta-feira , 22 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Fé, perseverança e apego à Palavra de Deus

Fé, perseverança e apego à Palavra de Deus

Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nela dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás – Josué 1.5-8.

Servir a Deus é a mais significativa experiência de vida! Não há nada que se iguala a essa. Como seres de emoções e sentimentos vivenciamos muitas experiências prazerosas e gratificantes; porém todas são inferiores àquela que temos com o Nosso Criador.

Nossa alma só encontra repouso e segurança em Deus. O conforto maior vem da graça de nosso Bondoso Pai que, através de Seus eternos propósitos pensou experiências especiais para aqueles que O amam.

Josué foi uma pessoa que cultivou um relacionamento íntimo com o Senhor. A Bíblia afirma que ele caminhava com Moisés e que nunca se apartou da “tenda da congregação” (local de culto). Esse homem foi escolhido para realizar uma difícil missão: conduzir o povo de Israel depois da partida de Moisés. Era grande a tarefa, pois além de conduzir o povo, deveria mobilizar o exército para ocupar a terra de Canaã – fato bem apresentado nesse livro.

Esse era um momento decisivo na vida desse líder. Deus estava falando diretamente com ele e a despeito de seus grandes desafios. O Senhor, com suas palavras motivadoras, estava encorajando esse homem a não recuar, muito menos fugir de sua responsabilidade.

“Esforça-te e tende muito bom ânimo”. Palavra para Josué e para nós também. Ter coragem e fé é procedimento necessário frente aos desafios. Os medrosos e desanimados pendem nas conquistas. Não conseguem atingir o alvo. Seguir ao Senhor depende de atitude corajosa do coração humano! É necessário avançar; não recuar, muito menos desistir.

“Não se aparte da tua boca o livro dessa lei”. A Bíblia é a Palavra de Deus! Ela é a única palavra que pode motivar corretamente nossa alma; pois, além de encorajar-nos, apresenta também o modo correto de realizar a missão. Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a termos a postura que Josué teve e desfrutar da graça que desfrutou. Um grande abraço e que o Senhor nos abençoe! Pastor Samuel Suana.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top