sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Deus é luz

Deus é luz

Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I Jo 1.7).

A metáfora da luz é uma das mais expressivas que temos nas Sagradas Escrituras. Seu oposto, as trevas (escuridão), também é muito significativo. De acordo com a Bíblia, o bem está relacionado com a luz e o mal com as trevas. Por essa razão Deus (e também o Seu filho Jesus) são apresentados como luz. Os filhos de Deus são considerados como “filhos da luz”. Os discípulos foram intitulados de Sal da Terra e Luz do Mundo.

A obra salvífica de Cristo foi a manifestação da luz em nossos corações (Jo 8.12; Mt 5.14-16; Mt 17 e Jo 1.14). Salvar, em certo sentido é iluminar, é mostrar o caminho e poder ajudar em sua caminhada. O Senhor Jesus nos tirou do horror da escuridão e colocou-nos em uma condição alegre e segura de caminhar: O dia! Estar com o Senhor jesus é estar na luz. Quem não conhece a Palavra de Deus caminha em trevas e na incerteza do futuro.

O cristão precisa brilhar em meio a escuridão desse mundo (Fl 2.15). Ser luz no mundo é manifestar a graça recebida do Senhor àqueles que estão à nossa volta. É refletira a santidade do Senhor em uma sociedade carregada de tanto pecado, injustiça e engano. A luz do Senhor precisa refletir o tempo todo e em todos os lugares, em nós e através de nós. Esse é o melhor testemunho que a igreja pode proclamar aqui na terra.

A luz traz cura, transformação, regeneração, restauração, bênção. Precisamos abrir mão de algo que interessa apenas a nós para que outros sejam abençoados. Viver a luz é viver com renúncia, seguindo o exemplo do nosso amado mestre – Jesus. Para que vivesse uma vida exemplar e agradável ao Pai, abriu mão do conforto celestial e resolveu habitar conosco. Precisamos ter a mesma atitude que houve no coração de Jesus (Fl 2.5-8).

Deus é Luz e quer iluminar as partes mais tenebrosas do coração humano.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top