sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Cuidado com o mundo

Cuidado com o mundo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo” (I Jo 2.15 e 16).

Conta se uma história de um ratinho que chegou para a sua mãe e disse: mãe, deixe-me conhecer o mundo. Ao que respondeu vá. Saiu então, o ratinho de debaixo do paiol e chegou em sua frente, levando um susto com a área clara e aberta. Ao voltar disse a sua mãe: O mundo é grande hein?! No outro dia voltou àquele lugar, de um lado uma galinha que logo vociferou; do outro um gato, fofo, tirando um cochilo. Ao voltar a sua mãe, reportou a ferocidade da galinha e a ternura do gato. Mal sabia ele que era ali que morava o perigo.

O mundo é algo extremamente sedutor. De acordo com o texto que lemos, é nos informado sobre as cobiças que ele desperta no coração do ser humano. Vontade de usufrui, vontade de possuir e vontade de ser. O mundo, sistema pecaminoso estruturado pelo Diabo para enganar a criatura de Deus, é uma vitrine de engano. De acordo com as palavras de John Bunyan, é uma verdadeira “Feira de Vaidade”.

Somos exortados a não amar o mundo, pois ele é passageiro, sua glória é efêmera e seus valores totalmente destituídos da graça divina. Ele é uma verdadeira arapuca para aprisionar os incautos e todos que não seguem as orientações das Sagradas Escrituras. Precisamos dela! Ela é a bússola que nos afasta deste tão grande perigo.

Paulo, ao escrever aos irmãos de Roma exorta-os com as seguintes palavras: “Rogo-vos pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (12.1,2).

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top