segunda-feira , 25 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Como lidar com as tentações

Como lidar com as tentações

Tentações são provocações que atingem a parte mais sensível do ser humano: sua vontade. Tais estímulos tocam basicamente em algo que todos nós temos dentro de nós, ligado à nossa natureza pecaminosa: a concupiscência, isto é, a COBIÇA. Esses desejos provocados, trazem a sensação que seremos pessoas felizes e realizadas se tais desejos forem realizados.

Acontece que esses desejos foram contaminados. Relacionam intimamente com o egoísmo que há dentro de nós. Não possuem alinhamento ético (noção de certo e errado), muito menos visam honrar ao Deus Santo que nos criou para louvor e glória de Seu nome.

De acordo com as Escrituras Sagradas, essas circunstâncias tentadoras entraram na história da humanidade no começo, quando o homem parou par ouvir a voz do Tentador e, deu crédito à sua proposta (Gênesis 3). A partir desse momento, todos os homens e em todos os lugares passaram a ser tentados (Romanos 5).

José é um personagem bíblico que deu um exemplo bíblico positivo; exemplo de superação. Não respondeu sim à provocação do pecado; ao contrário posicionou-se corretamente procurando preservar seu relacionamento com Deus, manter sua integridade pessoal e intencionando o que era bom para as pessoas que estavam à sua volta (Gênesis 39).

Sua vitória fundamentou-se na consciência cristã que possuía. Sabia do mal que faria se cedesse à tentação e por isso fugiu da tentação. Rompeu com os maus desejos por causa de seu amor para com Deus.

Lembre-se:

1 As tentações visam arruinar a vida humana e estragar relacionamentos;
2 A melhor saída para tais provocações é fugir delas e de seu ambiente;
3 Apoiar no que “Está Escrito” será força em meio à esses ataques;
4 A vitória sobre as tentações glorifica o Nome do Senhor que é Santo.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top