sexta-feira , 22 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » Atitudes de um verdadeiro adorador

Atitudes de um verdadeiro adorador

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.24).

Adorar é prestar honra a alguém; é cultuar; é reconhecer a grandeza e a majestade de uma pessoa. Adorar é expressar o que há em nosso coração à pessoa admirada. O Salmo 100 incentiva-nos a exercitar essa prática devocional. O Salmista recomenda: “Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra; servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto” (v.1,2).

Celebrar é expressão da alma. É demonstrar externamente aquilo que possuímos por dentro. É extravasar a alegria. É utilizar palavras e recursos humanos e materiais para gratifica-Lo por aquilo que fez (Sl 150.6 e I Co 10.31). Quando celebramos nossa alma revigora suas forças. A esperança ganha novo viço.

Servir é sinônimo de cultuar. Em inglês culto é “service”, isto é, serviço. Culto é um serviço que prestamos ao Senhor. A verdadeira adoração nos faz reconhecer a Sua soberania. Reconhecer a Sua grandeza e majestade é postura do coração.

Deus é o dono da vida. Ele nos sustenta e tem propósitos para nossas vidas. Por essa razão, cultuar ao Senhor implica em humildade e submissão ao Senhor. Isaías (6.1-8) teve essa atitude de coração quando viu a glória de Deus no templo. Todos os aspectos da visão realçavam a glória divina e também a pequenez do ser humano.

Isaías reconheceu a grandeza de Deus, tomou consciência de Sua santidade e ao mesmo tempo orou: “Ai de mim que sou homem impuro e habito em meio a um povo de impuros lábios”. Por essa razão o Senhor o purificou e o habilitou para uma missão especial; ser um porta-voz do Altíssimo à nação de Judá.

Nós devemos adorar a Deus conhecendo Sua bendita pessoa e tomando ciência de suas benditas intenções (At.17.23); porque Ele nos fez Seu povo e ovelhas de Seu pasto! Bendita experiência! Porque Ele nos redimiu; porque Ele é o nosso protetor, provedor e sustentador (Sl 103). Porque Ele é bondoso e Sua misericórdia dura para sempre (Sl.136).

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top