segunda-feira , 25 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mulheres Cheias de Graça » A Graça manifesta

A Graça manifesta

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (Tito 2.11-13).

Somente a inspiração divina das Escrituras explicam como tão poucas linhas conseguem descrever tanta sabedoria. Estes três versículos sobre a graça de Deus nos remetem ao passado, nos orientam no presente e nos lembram do futuro.

A graça de Deus “se manifestou”. Quando Deus enviou seu Filho Jesus para viver entre os homens e permitir-se morrer pelos pecadores foi a maior dádiva, o maior presente que alguém poderia oferecer.  Jesus se entregou por nós a fim de nos remir, de nos remover de toda a sujeira que o pecado nos legou. Apesar de o plano ser estabelecido na eternidade, dentro do nosso “cronos”, nossa humana contagem do tempo, esse fato se deu há dois mil anos atrás.

A graça se manifestou salvadora a todos os homens. Essa salvação é muito mais abrangente do que apenas o perdão dos pecados ( o que já seria muito!). Mas ela também nos educa. A graça é ensinadora. Ela nos leva a renegar a impiedade (procedimento ímpio, contrário a Deus) e as paixões mundanas (seduções próprias desse sistema regido por Satanás) e viver no tempo presente de uma forma sensata ( com bom juízo), justa (correta) e piedosa (forma agradável e separada para Deus).

Nosso mundo anda em oposição a Deus e sua justiça. Há tanta insensatez, injustiça e imundície. A graça nos ensina a viver na contra mão do mundo enquanto aguardamos o futuro , o grande final, quando encontraremos o Senhor e viveremos eternamente com Ele.

Sobre Marta Suana

Marta Suana
Marta Maria da Silva Suana é formada em teologia pelo IBAD, com convalidação pela UMESP. É pós-graduada em História e Teologia do Protestantismo Brasileiro pela TEOLÓGICA (Faculdade Batista de Perdizes). Coopera no pastoreio da OBPC Pinda. Faz parte do corpo de ensinadores da MENIBRAC de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top