sábado , 18 novembro 2017
Você está aqui: Capa » Pastoral de Hoje » A fé significativa

A fé significativa

“Ora, a fé o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1 – ARC).

A fé é uma dádiva de Deus. Ela é a linguagem da alma e do espírito do ser humano. É dom de Deus; é graça ministrada para que o homem confie em Deus. É através dela que acessamos os mistérios divinos e deciframos seus desígnios para o nosso coração. A fé é a concordância com a Palavra divina; ela permite que o coração do crente responda positivamente aos conselhos do Altíssimo.

A fé é o “firme fundamento das coisas que se esperam” (Hb 11.1). Nossa esperança tem como alicerce a crença nas promessas divinas. A Bíblia afirma que “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa”.  Suas Palavras são “fiéis e verdadeiras”. Tudo que falou é verdade e, por isso, podemos creu no que falou.

A fé é condição básica para agradar a Deus (Hb 11.6). É impossível agradar a Deus sem que creia nas informações básicas das Escrituras Sagradas (Rm 10.17). Toda religiosidade que não tem como fundamento a orientação do Único Deus, não satisfaz a alma humana nem tributa ao Senhor o louvor que Lhe é devido. É considerado pelas próprias Escrituras “sacrifício de tolo”.

A fé é condição básica para viver a vida vitoriosa. Em Hebreus 11 lemos que os “Heróis da Fé” tiveram uma prática fundamentada na orientação divina. Suas ações corresponderam com a “teoria de Deus”. Leia com atenção o texto bíblico de Hebreus 11.33-37.

Deus tem dito que há de fazer coisas especiais em nossas vidas. Sua Palavra é fiel e verdadeira, pois Ele não pode mentir. Nossa resposta a essa poderosa palavra é fé. É a “confiança irrestrita e incondicional em Deus”.  Em um mundo de tantas dúvidas e incredulidades, somos desafiados a viver pela fé. Somente ela pode tornar-nos fiel a Deus.

“Ora , sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top