terça-feira , 26 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » A eficácia da oração

A eficácia da oração

“E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido”, I João 5.14 e 15.

São muitos os textos bíblicos que falam sobre o poder, significado e importância da oração. Ênfases à oração aparecem através dos imperativos como: “Orai sem cessar” (I Ts 5.17); “Vigiai em oração” (I Pe 4.7) e “Perseverai em oração” (Rm 12.12). Tais textos remetem-nos a aplicar em nossa vida prática e devocional os valores norteadores de uma saudável espiritualidade.

Nosso Deus, a quem destinamos nossas orações, é Aquele que agiu com mão poderosa no passado. Quem abriu as águas do mar, quem mandou o maná, quem deu água ao povo, quem enviou comida ao profeta. Ele é o mesmo e continua operando em nossos dias. Esse ser magnífico pode nos atender. O Senhor Jesus ordenou: “Pedí, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate,abrir-se-lhe-á”. Na continuação do texto nos lembra que bons pais dão boas coisas aos seus filhos! (Mt 7.7-11).

Deus é bom, por isso, todas Suas provisões são adequadas às nossas necessidades. Ele age na hora certa e suas respostas são as melhores que podemos receber. Às vezes diz sim; muitas vezes espere um pouco e, outras vezes não. Para perceber o significado de suas respostas, precisamos agir por fé (Hb 11.1-6). Fé é confiar em Deus. Fé implica em entender Seus santos propósitos. Fé é dar abertura para o tratamento divino e confiar plenamente em Sua Palavra (Rm 10.17).

É importante orar várias vezes ao dia (Sl 55.17) como Daniel e o Senhor Jesus faziam. É significativo escolher um lugar tranquilo e isolado para abrir o coração (Mt 6.6). É necessário ter a motivação correta ao buscar o Senhor (Tg 4.3). O apóstolo disse “pedimos e não recebemos, é porque pedimos mal, para gastar em nossos próprios prazeres”. Consideremos também Marcos 11.23 e 24. (S.S.).

Oração é a respiração da alma e o oxigênio para o espírito.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top