sexta-feira , 22 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Mensagens » A busca do relacionamento

A busca do relacionamento

E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade, em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mateus 8.10)

As necessidades humanas têm levado muitas pessoas a se aproximarem de Jesus. Isso é possível e aceito, porém Deus não deve ser procurado apenas por causa das necessidades; precisa ser buscado por ser Senhor e Salvador de toda a humanidade.

O centurião foi até Jesus porque entendia que a religião propunha resposta. A palavra religião significa “religação” e este homem entendeu que Jesus podia colocá-lo em contato com Deus. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Como criação de Deus, operou na dimensão da “imago dei” (imagem de Deus) que recebera quando fora criado.

Ao buscar ao Senhor, manifestou humildade, condição básica para todos quantos desejam relacionar com Deus. Confessou não ser digno da presença gloriosa do Senhor Jesus. A prepotência humana e todo orgulho que são manifestos, em nada acrescenta a experiência humana; ao contrário, só atrapalha. A Bíblia afirma que Deus “abate os exaltados, mas exalta os humilhados”.

A fé do centurião permitiu que fosse orientado pela palavra divina e reconhecesse a autoridade do Senhor Jesus. “A fé vem pelo ouvir; ouvir a palavra de Deus”. As informações que possuía sobre a pessoa gloriosa do Senhor Jesus permitiram que vislumbrasse o poder e glória residentes no Filho de Deus.

“E o centurião, respondendo disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem; e ele vem; e ao meu criado: faze isso e ele faz” (Mateus 8.8,9).

A bênção chegou ao centurião. Seu criado foi sarado pela fé e humildade manifestas à pessoa gloriosa do Senhor Jesus! Exemplo de confiança deixado a todos nós

Religião é a comunhão estabelecida entre homem e Deus; criatura e Criador.

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top