sexta-feira , 22 setembro 2017
Você está aqui: Capa » Pastoral de Hoje » A benção de ter uma família

A benção de ter uma família

“Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os edificadores; se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela” (Sl 127.1).

Uma das maiores bênçãos que podemos ter em nossa vida e a família. Este lugar, espaço, agrupamento, organismo, organização – seja lá o que for – foi criado por Deus para abençoar a vida do ser humano. Os alicerces colocados aí suportarão (darão suporte) a toda a construção que fazemos por toda a nossa vida.

Ao percebermos a nossa sociedade e o modo como as pessoas tem se comportado nesses últimos tempos, temos visto a eficácia do projeto divino. Pessoas que observam a Palavra de Deus constrói casa firme; pessoas que não valorizam a orientação do Todo Poderoso, contam com muitas dores, sofrimentos e muitos prejuízos.

Existem teorias estranhas e abomináveis que estão sendo proclamadas como os melhores modelos para os seres humanos desses últimos tempos. Não há, no coração de uma grande maioria, o desejo de seguir os preceitos ensinados pelas Sagradas Escrituras. Desprezam a orientação do Altíssimo e procuram viver de acordo com a orientação do coração acostumado com o erro e o pecado.

A família cristã precisa posicionar-se de forma corajosa para vivenciar as experiências que são possíveis àqueles que amam ao Senhor Jesus. Construir a casa não é tarefa fácil. É trabalho árduo e disciplinado. Só conseguem aqueles que estão sob o comando do Supremo Construtor; o Senhor que fez o céu e a terra. Este sim sabe dizer o que é bom e o que não é bom para nossa vida em família.

O Senhor Jesus nos ensina a construir em lugar firme. Ele disse que as construções edificadas em lugares movediços não ficam em pé quando vem as lutas e provações (Mt 7.24-27). Ao contrário afirmou que as que foram construídas em terrenos firmes permanecem e não se abalam quando vem as adversidades. O Senhor deseja abençoar a tua família! Leia a Bíblia para aqueles que lhe são queridos.

Se o Senhor edificar a casa os edificadores não trabalharão em vão!

Sobre Pr Samuel Suana

Samuel Suana, marido de Marta Maria da Silva Suana e pai de Flórence da Silva Suana e de Asaph da Silva Suana. É pastor da Igreja O Brasil para Cristo em Pindamonhangaba–SP. Bacharel em Teologia (IBAD), Graduado em Pedagogia (UNITAU), Licenciado em Educação, com especialização em Didática do Ensino Superior (FASC) e Psicologia Pastoral (CEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top